.

.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Pilates para todas as idades

Os exercícios de Pilates são indicados para todas as pessoas de qualquer idade. Homens, mulheres e crianças que já praticam atividade física, para os que não a praticam a muito tempo e até para aqueles que nunca praticaram nenhum tipo de atividade física.

Foto(Posturalle- Fisioterapia e estética )



Para  pessoas de mais idade: O Pilates é uma forma de exercício de baixo impacto, ideal para quem tem problemas de saúde ou que não tem feito qualquer exercício recentemente.

Jovens: Podem aprender padrões de movimentos mais saudáveis e adquirir força e flexibilidade com o método Pilates.

Crianças e adolescentes: Aprendem os limites do próprio corpo, desenvolvem os músculos e ganham flexibilidade e boa respiração se praticarem os exercícios de Pilates.
Gravidez e Pós parto: Entre as 13ª semana e a 40ª semana de gestação e após 1 mês do parto, a mulher pode praticar Pilates para facilitar o parto ou recuperar a forma física no pós parto, fortalecer os abdominais e dos músculos pélvicos que ajudam no tratamento da incontinência urinária.
Recuperar de uma lesão: A prática de Pilates pode ajudar a recuperar a força e mobilidade após um trauma, como ossos fraturados e luxação muscular.
Atletas: Pode ajudar a diminuir as lesões do esporte acrescentando o Pilates ao treino normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário